Roraima – Na semana passada, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), contratou uma empresa por R$ 2,8 milhões para serviços de lavanderia hospitalar. O contrato visa atender especificamente as demandas das unidades de Saúde.
As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOE), na publicação do dia 17 deste mês. O extrato do contrato não informa qual o período de vigência, no entanto, especifica quais serviços serão prestados pela empresa, além de lavar as roupas.
“Contrato de prestação de serviços contínuos de lavanderia hospitalar, e processamento de roupas de serviços de saúde em todas as suas etapas desde sua utilização até o retorno em condições ideais de reuso, sob situações higiênico-sanitárias adequadas, mediante operacionalização e o desenvolvimento de todas as etapas compreendendo: coleta, lavagem, desinfecção, recuperação, reparo de peças avariadas e distribuição nas unidades de saúde processadoras ou geradoras”, cita trecho do extrato do contrato.
A empresa prestadora do serviço será a Olimpo Comércio e Serviços Ltda que, sozinha, irá receber quase R$ 3 milhões do governo do Estado. A contratada tem sede na capital de Roraima, no bairro São Vicente.
A contratação ocorreu por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A titular da pasta, Cecília Lorenzom, assinou o contrato no dia 15 de março juntamente com o representante legal da empresa, Johnny Wiley Mesquita de Freitas.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação