O ex-prefeito de Manaus, Luiz Alberto Carijó, se desfiliou do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A carta de desfiliação foi recebida nesta segunda-feira, 21, pelo Diretório Municipal.
“Eu tomei a decisão de sair do PSDB, renunciei ao Diretório Municipal e saí do partido por razões pessoais”, explicou Carijó para o Portal O Poder.
Na Carta de desfiliação entregue ao partido, Carijó ressalta que sua saída foi por motivos pessoais e agradece o tempo que passou filiado à sigla. Além de ser prefeito por um curto período em 2004, Carijó foi vereador, líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidente do Parlamento Municipal e secretário municipal na gestão de Arthur Neto. O último cargo ocupado foi o de secretário Extraordinário de Articulação Política.
Crise interna
Carijó não entrou em detalhes sobre sua motivação pessoal para sair do partido, mas um desentendimento entre dois representantes do PSDB ganhou os holofotes na última semana. A suposta ida de Amazonino Mendes para a sigla fez com que o ex-prefeito Arthur Neto e o senador Plínio Valério entrassem em uma “briga”. O senador quer concorrer ao governo, enquanto Arthur Neto quer Amazonino disputando o cargo majoritário pela sigla nas eleições.
Por enquanto, a crise foi contornada. Porém, Amazonino optou por “fazer mistério” sobre qual partido deve se filiar.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação/Semcom
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins