novembro 22, 2024 06:18

‘Manaus tem vereadores digital influencers’, acusa parlamentar

Na manhã desta segunda-feira, 28, o vereador Bessa (Solidariedade) criticou a atitude de alguns parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a quem chamou de blogueiros. Sem citar nomes, o parlamentar disse que alguns utilizam as redes sociais para jogar a opinião pública contra a Casa Legislativa. 

“Ontem, num jornal semanal, saiu uma matéria sobre um vereador digital influencer. Aviso à população que tem que ficar mais atenta porque Manaus também tem seus vereadores digital influencers. Prestem atenção que tem vereadores iguais”, discursou.

O parlamentar fez menção ao caso do vereador Gabriel Monteiro (sem partido), do Rio de Janeiro, acusado de assédio sexual e moral por assessores e ex-assessores e de forjar cenas para seus vídeos na plataforma Youtube, como tiroteios e ajuda a crianças carentes. 

“Existem pessoas que fazem Fake News para induzir a população. Tem vereador que chega aqui às 7h e bate foto do plenário induzindo a população, fazendo-a achar que só ele está trabalhando. Existe vereador que nem vem aqui e critica os vereadores. Passa onde a prefeitura está fazendo o trabalho e diz que foi ele que fez”, denunciou. “O trabalho do vereador é aqui neste plenário, nas ruas de Manaus, propondo projetos, buscando alternativas para melhorar, não é dar showzinho na internet”, completou.

Bessa ainda disse que a população manauara tem que “abrir os olhos” e distinguir o verdadeiro do falso porque uma hora a “casa vai cair”. Ele ainda ressaltou que não se vitimiza e nem “planta” matérias. 

Prevaricação? 

Em outro momento da Sessão, Amom Mandel (sem partido) disse, sem citar nomes, que algum parlamentar fez uma denúncia, mas que não queria dar andamento e poderia configurar um crime de prevaricação, quando o funcionário público atrasa ou deixa de agir de acordo com as obrigações do seu cargo para satisfazer interesses pessoais. 

“Outro vereador fez uma denúncia, mas não quer dar detalhes. Quando você tem conhecimento de um crime que pode estar ocorrendo e não comunica às autoridades competentes, você comete prevaricação. Então, há que se ter em mente uma sindicância no âmbito da Corregedoria”, disse Mandel. 

O presidente da Sessão Ordinária, Diego Afonso (União Brasil), bem que tentou arrancar um nome do parlamentar mas não conseguiu, visto que Mandel respondeu ironicamente que “não se lembrava”.

“Amom, assim você coloca em suspeição os 41 vereadores”, advertiu Afonso. “Os 41 não falaram, mas creio que deve ter sido um antes de mim”, rebateu ironicamente.

Diego Afonso chamou o próximo vereador, Marcel Alexandre (União Brasil), que também criticou os colegas. “Eu nunca vi uma Legislatura que atenta contra a própria Câmara. Somos a caixa de ressonância da sociedade. Acho que os eleitos merecem um crédito maior”, argumentou. 

Após as falas, a Sessão continuou.  

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Robervaldo Rocha/CMM 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!