outubro 6, 2025 09:20

RR: Governador Denarium pretende pagar mais de R$ 3,4 milhões em serviços de informática

Roraima – Com os últimos anos de gestão marcada por constantes licitações milionárias, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), pretende gastar, dessa vez, mais de R$ 3,4 milhões com serviços de informática. A informação consta no Portal da Transparência do governo do Estado.

O aviso de licitação e o edital foram divulgados no site do governo no dia 14 deste mês, na aba da Comissão Permanente de Licitação (CPL). Conforme os documentos, os serviços irão atender a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc).

“Serviços técnicos de Tecnologia da Informação para o arrendamento, instalação, configuração, otimização, treinamento e suporte técnico em desenvolvimento de software de gestão prisional e inteligência penitenciária e policial, necessários para a estruturação e organização da interligação das unidades prisionais pertencentes a Sejuc”, detalha trecho do edital.

Ainda conforme o edital, a empresa irá atuar para unificar sistemas de segurança. “Integração com o sistema nacional de gestão prisional e compartilhamento seguro e estruturado de informações ao sistema de segurança pública, ministério público, defensoria pública e poder judiciário”.

Justificativa

Para realizar a licitação milionária, o governo do Estado informa que leva em consideração as rebeliões, o crime organizado em facções criminosas e as mortes ocorridas dentro do sistema prisional.

“Além disso, as fragilidade das informações penitenciárias que torna o sistema vulnerável, urge-se a necessidade de implantação imediata de um sistema que possibilite o gerenciamento das informações administrativas, reconhecimento de indivíduos através de características físicas e de cumprimento de pena dos reeducandos nas unidades prisionais”, destaca.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!