abril 13, 2025 19:20

RR: Nova ‘fake news’ do ‘gabinete do ódio’ de Denarium propaga que Teresa vai desistir do governo

Roraima – Nova ‘fake news’, arquitetada dentro do Palácio do Governo e ‘trabalhada’ no ‘gabinete do ódio’ do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), propaga que a ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) irá desistir de concorrer às eleições deste ano. As denúncias são de servidores do próprio governo do Estado.

Nesse fim de semana, começaram a ser divulgadas, em grupos de aplicativos de mensagens, montagens com a foto de Teresa Surita e Romero Jucá com frases garantindo que eles irão desistir do pleito deste ano.

Em uma delas, os propagadores de fake news afirmam que Teresa está caindo nas pesquisas eleitorais e, por isso, não seria mais candidata ao governo de Roraima e se lançaria como candidata ao Senado Federal.

Enquanto isso, o presidente estadual do MDB, Romero Jucá, pré-candidato ao Senado, desistiria do Senado e seria candidato ao cargo de deputado federal.

Nos últimos meses, Teresa e Romero tem sido alvos constantes de notícias falsas, que tem intenção de enfraquecer a pré-candidatura da ex-prefeita de Boa Vista. Teresa deixou a prefeitura da capital de Roraima em 2020 com mais de 85% de aprovação popular.

Além disso, Arthur Henrique (MDB), candidato de Teresa ao cargo de prefeito em 2020, foi eleito com 85,35% dos votos.

Segundo fontes, Denarium está desesperado com a possibilidade de perder as eleições deste ano para Teresa, que é super bem avaliada pela população roraimense.

Embora tenha ‘nas mãos’ boa parte dos deputados estaduais e invista em garantir o máximo de cargos comissionados para aliados na tentativa de segurar votos, o governador não tem o apoio do povo, segundo fontes e servidores públicos estatutários.

Mais denúncias 

Em março, O Poder recebeu e publicou matéria sobre denúncias de servidores públicos que garantiram que o governador de Roraima, Antonio Denarium, que sonha com a reeleição, tem disponível um ‘gabinete do ódio’, encarregado de criar e propagar notícias falsas contra os adversários.

Os denunciantes revelaram que a ‘agência de fake news de Denarium’ tem a maioria das ações e decisões arquitetadas dentro do próprio Palácio Hélio Campos, sede do governo de Roraima, e a equipe executora das notícias falsas usa as dependência da Rádio  Roraima, do Governo, para ‘trabalhar’.

Silêncio

O Poder entrou em contato com o governo de Roraima, por meio da Secretaria de Comunicação, para questionar e pedir posicionamento sobre as denúncias, mas até a publicação da matéria não obteve respostas.

 

 

Álik Menezes, para O Poder 

Foto: Divulgação 

 

 

Últimas Notícias

Ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral é preso acusado de estupro

O advogado e ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral, foi preso neste domingo, 13, em Manaus. Ele está...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!