Roraima – Após ser alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira, 5, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista (CMBV), Genilson Costa (SD), deve ser deixado de lado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PP).
As informações são de fontes palacianas, que afirmam que Denarium não quer ter a imagem ‘manchada’ às vésperas das eleições deste ano. Genilson é considerado um dos principais aliados do governador de Roraima, participava de reuniões às portas fechadas, eventos do governo e outras solenidades.
Manipulação
A influência do governador Antonio Denarium ficou clara no início do mês de março quando diversos projetos do Executivo Municipal, que beneficiariam à população, deixaram de ser apreciados pela Câmara Municipal de Boa Vista.
Segundo fontes, o governador ordenou, por meio de um grupo de vereadores, que o presidente da CMBV, Genilson Costa (SD), barrasse todos os projetos enviados pelo prefeito da capital de Boa Vista.
O grupo ‘Denarista’ tenta implantar o caos na capital de Roraima colocando a população e servidores contra a gestão do prefeito Arthur Henrique. À época fontes afirmaram que o grupo ataca o prefeito numa tentativa de enfraquecer a imagem da pré-candidata ao governo de Roraima Teresa Surita, que lidera intenção de votos.
Nenhum envolvimento
Na manhã desta terça-feira, 5, o vereador Genilson Costa, após o caso sobre o suposto envolvimento dele com o tráfico de drogas vir à tona, emitiu nota à imprensa negando ter cometido atos ilícitos.
“Nos próximos dias estará devidamente comprovado todos os fatos e deixando claro que não tenho nenhum envolvimento com qualquer atividade ilícita, até porque a investigação está na fase de busca de elementos de informação e tenho certeza que tudo será esclarecido”, cita trecho na nota.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação