Roraima – Um dia após ser alvo da operação Tânatos, deflagrada pela Polícia Federal na manhã dessa terça-feira, 5, que investiga uma organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas, o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista (CMBV), Genilson Costa (SD), criticou o trabalho da imprensa na divulgação do caso.
Em discurso com duração de mais de 20 minutos na sessão ordinária da CMBV, o presidente, além de dizer ser inocente e não contribuir com nenhuma organização criminosa, comentou sobre o caso ganhar repercussão nacional e tentou colocar em xeque a credibilidade de alguns veículos de comunicação.
“Que falem! A notícia quando ganha credibilidade é quando fala a verdade. Eu não tenho o poder e nem se tivesse, de ligar para os donos de rádio e TV e dizer: não solta a minha notícia. Solta! Mas que não mintam, que não aumentem. Deixa de ser uma investigação policial e passa a ser um ataque político”, disse, em tom de desabafo.
Genilson afirmou, ainda, que ultimamente tem sido vítima de vários meios de comunicação, que divulgam mentiras sobre ele. E garantiu que a assessoria de comunicação está cuidando do caso.
“Eu sei que tem várias imprensas aqui, ora do mal, ora do bem. […] Quero deixar aqui a minha indignação, não pelo ato da Polícia Federal, mas pelo que a mídia está querendo fazer com a minha pessoa. Não poderia deixar passar isso em branco de maneira nenhuma porque sei da minha consciência e acredito muito em Deus e abaixo de Deus os homens vão trabalhar. A polícia investigando e o jurídico trabalhando”, declarou.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação