abril 9, 2025 09:13

Mesa Diretora não atualiza partidos e gera reclamações dos vereadores

Muitos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) mudaram de partido durante a janela partidária que terminou no início de abril. Porém, até o momento, a Mesa Diretora da Casa Legislativa não fez a atualização dos parlamentares em suas respectivas siglas, o que mostrou desorganização logo no início da Sessão desta terça-feira, 12. O Grande Expediente é organizado por blocos de partidos e, por isso, é essencial que se faça essa correção. 

“Hoje, é dia de Grande Expediente e a questão dos blocos se perfaz em função da reordenação partidária. Antes que nós iniciemos, peço que Vossa Excelência, solicite dos líderes partidários, já que os colegas foram comunicados, mas não avisaram a Mesa Diretora”, pediu Caio André (PSC) ao 1º vice-presidente do Parlamento, Wallace Oliveira (Pros). 

O vice-presidente lembrou que semana passada já havia avisado aos vereadores que comunicassem a troca partidária, porém ainda era “prematura” visto que ainda havia parlamentares migrando. Por causa da falta de comprometimento dos vereadores que mudaram e sob a promessa do vice-líder do prefeito David Almeida (Avante), Everton Assis (UB), de que a liderança e a presidência irão organizar os blocos, Wallace Oliveira prometeu que no próximo Grande Expediente já começará a valer a nova configuração. 

Professor Samuel (PL) elogiou a conduta da Mesa Diretora, mas Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) pediu para que a reunião seja na próxima segunda-feira, 18, a fim de que, na sessão de terça-feira, tudo já esteja definido. O pedido foi acatado pela Mesa Diretora. Não é a primeira vez que vereadores reclamam da falta de atualização do partido. Em uma das Sessões da semana passada, o vereador Marcel Alexandre, que saiu do Podemos para o Avante, chegou a reclamar que tinha comunicado a mudança para a Diretoria Legislativa (DL) da Casa, mas a atualização de partido não constava no painel e nos registros do Parlamento.   

A Sessão Ordinária foi suspensa para uma prestação de contas da nova titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, e retomada ao término da manhã desta terça-feira, 12.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Robervaldo ROcha/CMM 

Últimas Notícias

Comissão de Segurança autoriza porte de arma para advogados

A Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou nessa terça-feira, 8, o projeto de lei (PL 2734/2021), que libera o...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!