fevereiro 20, 2026 20:59

RR: Denarium ignora classificadas no concurso da PM, acampadas há 24 dias em frente ao Palácio

Roraima – Há quase um mês acampadas em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo do Estado, 40 mulheres classificadas no concurso da Polícia Militar de Roraima (PM-RR), realizado em 2018, reivindicam a convocação imediata para as próximas etapas do certame.

Em entrevista concedida a O Poder na manhã desta quarta-feira, 13, Jainara Lopes, uma das classificadas, informou que o intuito de acampar em frente ao Palácio é chamar a atenção e sensibilizar o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), para resolver a situação.

No entanto, segundo Jainara, mesmo passados mais de 20 dias de acampadas, Denarium ainda não recebeu o grupo, de forma oficial, para um diálogo. No entanto, há a expectativa de uma reunião para tratar do assunto ainda nesta semana.

Ela afirmou que o Estado tem todas as condições, inclusive orçamentária, para efetivar todas as mulheres classificadas no concurso.

“Estamos lutando contra essa injustiça, pois a limitação já não é válida, conforme mostra a ADI [Ação Direta de Inconstitucionalidade]. Tem, sim, como sermos chamadas para as próximas etapas, pois estamos dentro da lei”, comentou Jainara, ao acrescentar que o acampamento vai permanecer até terem a reivindicação atendida pelo governo.

O grupo espera, ainda, ser recebido o quanto antes pelo Chefe do Executivo Estadual para que ele possa garantir a continuação do certame, com o cumprimento de todas as questões previstas em edital.

“Hoje completamos 24 dias fora de nossas casas, dormimos, comemos, amanhecemos aqui esperando o governo fazer seu papel. Não estamos aqui na ilegalidade, não estamos aqui sem vagas, não estamos sem previsão orçamentária, tão pouco estamos acampadas brigando em vão. Sabemos dos nossos direitos e queremos que sejam aplicados a nós mulheres que lutamos por mérito”, sustentou.

Nesta quarta-feira, mulheres completam 24 dias acampadas em frente ao Palácio do Governo

Planejamento

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o Governo do Estado está trabalhando, juntamente com a Universidade Estadual de Roraima (UERR), responsável pelo certame, no planejamento para a realização das etapas do concurso de Soldado das candidatas da chamada “reclassificação”.

A nota informa, ainda, que estão sendo feitos os ajustes administrativos para dar continuidade ao processo. No entanto, não citou datas para quando isso deve ocorrer e se pretendem receber o grupo de mulheres acampadas em frente ao Palácio para um diálogo.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!