Roraima – Um dia após tornar público a insatisfação com alianças do governador Antonio Denarium (PP) e anunciar seu ‘desligamento’ da base governista, Antonio Parima, um dos principais empresários de Roraima, declarou apoio a pré-candidatura de Teresa Surita (MDB) ao governo do Estado.
Na manhã desta terça-feira, 19, o empresário esteve reunido com a ex-prefeita de Boa Vista. Em uma rede social, Teresa Surita comentou o apoio do empresário.
“Hoje foi um dia importante como pré-candidata ao governo de Roraima. Recebi um apoio que não posso deixar de registrar, meu amigo Parima. Seu apoio confirma que estou no caminho certo, pois estamos alinhados com a boa política como poder de transformação para melhorar a vida das pessoas”, escreveu.
Em outro post, Teresa destacou a importância de Antonio Parima para o Estado de Roraima. “Parima é um empresário importante em nosso Estado, um homem com coragem de se posicionar, com caráter firme, que gera empregos e tem uma história de sucesso, de muito trabalho, que muitos conhecem. Seu apoio à minha pré-candidatura é além de importante, muito bem recebido”.
Carta aberta
Em carta aberta, autenticada em cartório, divulgada nessa segunda-feira, 19, Antonio Parima elencou os principais motivos da decisão. “As suas composições políticas atuais e a permanência de alianças e apoios de grupos com os quais não concordo me levam a optar por me afastar de qualquer participação e apoio político ao seu governo e gestão, a partir desta data”, justifica.
Em outro trecho, o empresário afirma que até foi uma honra ter participado da caminhada de Denarium até o mais elevado posto político do Estado e fazer parte do governo, mas as escolhas políticas de Denarium o fizeram se afastar.
“Sigo estimando nossa amizade e respeito mútuo. Como empresário extremamente grato ao povo deste Estado, continuarei participando ativamente do processo político de Roraima, sempre acreditando que a política existe para promover o bem comum, com políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico e o bem estar social da população em geral, com um cuidado especial à parcela mais vulnerável da sociedade”, finaliza.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação