Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram nesta segunda-feira, 02, o Projeto de Lei (PL) nº 138/2022, do Executivo Municipal, que aumenta o número de 1.500 para 3.500 cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto alterou a Lei nº 2.430/2019.
O PL abre oportunidade da Prefeitura de Manaus chamar os aprovados no Cadastro de Reserva do último concurso da Pasta de Educação. O Executivo Municipal deve chamar 57 candidatos do cadastro de reserva do concurso público nº 001/2017.
No PL, a Prefeitura apresenta dados do quantitativo de escolas, alunos e profissionais atualmente disponíveis na Semed. O Executivo ressaltou que a medida não criará despesas.
“Nos últimos anos, vem sendo realizada a expansão da atuação da rede municipal de ensino, com a ampliação física e a inauguração de novas unidades escolares, assim como o aumento da demanda de alunos atendidos, logo, existindo a real necessidade da ampliação de vagas para o cargo de professor, visando ao atendimento desses alunos matriculados na rede, assim como a melhoria da qualidade de ensino nas escolas da rede municipal de Ensino”, argumentou o presidente da Casa David Almeida (Avante).
O PL foi encaminhado para a sanção do prefeito. A íntegra está aqui.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação