Com os “desconfortos” que a Zona Franca de Manaus (ZFM) passa, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), afirmou que a bancada do Amazonas do Congresso Nacional terá reunião marcada com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O ministro do STF é relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que o partido Solidariedade protocolou a pedido da bancada do Amazonas, onde estão requerendo a suspensão parcial do decreto que reduz em 25% e 35% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
O modelo econômico do Amazonas passa por esses “desconfortos” que vão prejudicar a competitividade e os empregos dos amazonenses. Diante disto, o vice-presidente da Câmara confirmou que Moraes é quem deverá concentrar, a partir deste momento, todas as ações referentes ao decreto do IPI.
Reunião
Ramos disse que às 18h desta terça-feira, 3, a bancada do Amazonas do Congresso Nacional estará com Alexandre de Moraes, para solicitar urgência máxima na apreciação da liminar.
“Já na quarta, estarei com o presidente do STF, Luiz Fux, para que seja dada a mais absoluta prioridade ao caso da ZFM, pela importância que tem à preservação dos empregos e da economia do Amazonas”, destacou Marcelo Ramos.
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Alessandra Aline Martins
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins