julho 4, 2024 13:25

Vereadores insistem em conversas paralelas e atrapalham discursos de colegas na CMM

spot_img

As conversas paralelas entre os vereadores no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM) têm sido motivo frequente de reclamações. O barulho atrapalha os discursos durante as sessões.

Nesta quarta-feira, 4, por exemplo, as conversas atrapalharam o discurso de Jaildo Oliveira (PCdoB), que não terminou sua denúncia sobre as vagas da Zona Azul no Centro da capital por estar irritado. No início, Oliveira pediu para que os colegas diminuíssem o tom de voz porque estavam falando mais alto que o som do microfone e tentou levar na esportiva.

“Eu gostaria só que os vereadores que estão conversando aí, conversassem mais baixo um pouco porque estão falando mais alto que o microfone aqui”, reclamou Oliveira. 

Caio André (PSC) que está presidindo a Sessão desta quarta-feira chamou a atenção dos vereadores pedindo respeito ao orador que estava na tribuna. Segundo Oliveira, Raulzinho (PSDB) e Professor Samuel (PL) estariam conversando em voz alta.

Apesar da repreensão de Caio André, os vereadores continuaram a conversar. Nas imagens da transmissão da Sessão Ordinária, não é possível ver quem está conversando. 

“Senhor presidente, não dá para falar. Eu vou encerrar meu assunto e deixar para falar na segunda-feira. Está difícil de falar desse jeito, aqui na Câmara. Obrigado”, finalizou Jaildo Oliveira irritado com as conversas paralelas. 

“Vereadores, peço atenção aos senhores. Tínhamos um orador na tribuna que estava incomodado com as conversas paralelas”, repreendeu, mais uma vez, o presidente da Sessão, Caio André. Durante a transmissão, é possível ver Jaildo Oliveira reclamando para Everton Assis (UB) sobre as conversas. As imagens também mostram “rodinhas” de vereadores.  

 

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Robervaldo Rocha/CMM 

Últimas Notícias

Thomé Neto lidera com folga em Autazes

Dados divulgados pelo Instituto Pontual Pesquisas apontam que o pré-candidato a prefeito de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus),...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!