fevereiro 22, 2026 18:41

Paulinho da Força, do Solidariedade, teve papel fundamental em decisão que salvou ZFM

O deputado federal Paulinho da Força, presidente da Executiva Nacional do Solidariedade, teve papel fundamental na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que derrubou o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL). O documento prejudicava a Zona Franca de Manaus (ZFM).

O presidente do Solidariedade é autor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7153, que recebeu parecer favorável por parte do ministro do Supremo. Paulinho da Força ressaltou a importância da decisão de ministro em manter os empregos na ZFM.

“Essa é a nossa satisfação de saber que estamos contribuindo para manutenção de mais de 100 mil empregos na Zona Franca de Manaus”, disse o deputado.

O parlamentar comentou, ainda, sobre a atuação da bancada federal do Amazonas, com objetivo de derrubar o decreto e manter a competividade da ZFM.

O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) agradeceu ao ministro Alexandre de Moraes pela decisão que salvou a ZFM. “Com seu ato, o ministro salvou as empresas e os empregos dos amazonenses”, disso parlamentar.

Decisão

Nesta sexta-feira, 6, o ministro do STF decidiu conceder medida cautelar e manter a competitividade da Zona Franca de Manaus, derrubando os decretos do presidente Jair Bolsonaro. Os documentos reduziam em 35% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e prejudicavam o modelo econômico do Amazonas.

 

 

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!