dezembro 26, 2024 23:11

RR: Idoso atingido por pedaços de forro no Trauma do HGR morre; Família culpa governo

RoraimaDois dias após ser atingindo por pedaços de forro, que caíram em decorrência do desabamento de parte do teto do Grande Trauma, do Hospital Geral de Roraima (HGR), o paciente Eleotério Alves de Lima, de 84 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 20.

A informação foi confirmada ao O Poder pela filha da vítima, Leudy Silva. Abalada, ela acredita que o falecimento foi em decorrência do incidente ocorrido na unidade de saúde.

“Nesse mundo tudo pode. Ontem ele completou 84 anos e um mês de vida. Não está sendo fácil. Aliás, não é fácil perder um pai”, comenta Leudy.

Nas redes sociais, Leudy lamentou a morte do pai e disse que tiraram o direito dele continuar vivendo. “Meu pai não resistiu. O forro caiu em cima dele. Hoje, ele faleceu. Com toda certeza foi isso”, escreveu.

Desabamento

O desabamento de parte do forro do Grande Trauma ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 18. O idoso estava internado no local e entubado, respirando com a ajuda de aparelhos. Após o ocorrido, a reportagem questionou como estava o estado de saúde do idoso e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, que foi feito uma avaliação e o quatro de saúde estava estável.

Causas patológicas

Em nova nota enviada ao O Poder nesta sexta-feira, 20, a Secretaria de Saúde informou que averiguou a situação junto ao Pronto Atendimento Airton Rocha e, segundo a Direção Geral, o referido paciente veio a óbito por causas patológicas não relacionadas ao incidente ocorrido na quarta-feira, 18.

A pasta disse que o forro da unidade é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento.

“Sesau ressalta ainda que a UTI onde o fato ocorreu foi isolada para reparo e que os pacientes que lá estavam internados foram transferidos para outras UTIs do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento”, conclui a nota.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima lança edital de R$ 10 milhões para o setor primário e destina fomento para produtores em Manacapuru

O governador Wilson Lima (União Brasil) lançou, nesta quinta-feira, 26, um edital no valor de R$ 10 milhões, voltado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!