Roraima – Dois dias após ser atingindo por pedaços de forro, que caíram em decorrência do desabamento de parte do teto do Grande Trauma, do Hospital Geral de Roraima (HGR), o paciente Eleotério Alves de Lima, de 84 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 20.
A informação foi confirmada ao O Poder pela filha da vítima, Leudy Silva. Abalada, ela acredita que o falecimento foi em decorrência do incidente ocorrido na unidade de saúde.
“Nesse mundo tudo pode. Ontem ele completou 84 anos e um mês de vida. Não está sendo fácil. Aliás, não é fácil perder um pai”, comenta Leudy.
Nas redes sociais, Leudy lamentou a morte do pai e disse que tiraram o direito dele continuar vivendo. “Meu pai não resistiu. O forro caiu em cima dele. Hoje, ele faleceu. Com toda certeza foi isso”, escreveu.
Desabamento
O desabamento de parte do forro do Grande Trauma ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 18. O idoso estava internado no local e entubado, respirando com a ajuda de aparelhos. Após o ocorrido, a reportagem questionou como estava o estado de saúde do idoso e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, que foi feito uma avaliação e o quatro de saúde estava estável.
Causas patológicas
Em nova nota enviada ao O Poder nesta sexta-feira, 20, a Secretaria de Saúde informou que averiguou a situação junto ao Pronto Atendimento Airton Rocha e, segundo a Direção Geral, o referido paciente veio a óbito por causas patológicas não relacionadas ao incidente ocorrido na quarta-feira, 18.
A pasta disse que o forro da unidade é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento.
“Sesau ressalta ainda que a UTI onde o fato ocorreu foi isolada para reparo e que os pacientes que lá estavam internados foram transferidos para outras UTIs do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento”, conclui a nota.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: divulgação