setembro 22, 2024 05:29

RR: Denarium ignora aprovados em concurso da Seed e convoca professores seletivados

Roraima – Mesmo havendo um concurso público da Secretaria de Educação e Desporto (Seed) em vigência desde 2021, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), fez a convocação de cerca de 60 professores seletivados no final da semana passada, conforme publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo denúncia feita ao O Poder nesta segunda-feira, 23, o chamamento dos profissionais seletivados não poderia ocorrer, tendo em vista que o concurso da Seed foi realizado no ano passado, tem validade de dois anos e ainda pode ser prorrogado por mais dois. Portanto, ainda está dentro do prazo.

Conforme divulgado pelo governo no Diário, os profissionais seletivados irão atuar como “professor substituto da Educação Básica de Ensino Fundamental do 6º ao 9º, ensino médio e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA)”.

As vagas preenchidas serão nas seguintes áreas: artes, ciências biológicas, educação física, filosofia, geografia, história, língua espanhola, língua portuguesa, matemática, química, sociologia.

Estas são as mesmas disciplinas ofertadas no concurso da Educação em 2021, que teve a homologação e convocação dos candidatos aprovados divulgado no DOE no dia 9 de dezembro do ano passado.

O denunciante, que preferiu não se identificar, explica que há professores aprovados no concurso público que ainda aguardam serem efetivados no Estado. Mas, por conta da convocação dos seletivados, todos se sentem prejudicados e injustiçados porque estudaram para conquistar a vaga.

O que diz o governo

Por meio de nota, horas após a publicação da matéria, a Secretaria de Educação e Desporto disse que os profissionais convocados por meio de processo seletivo, foram contratados para preencher vagas que não possuem cadastro de reserva aprovados na localidade e/ou no componente curricular.

Além disso, a pasta garante que também é para atender às necessidades temporárias, em virtude de afastamento de servidores efetivos para estudo, licença médica, licença maternidade, ou outros afastamentos temporários.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Em Presidente Figueiredo, grupo de Fernandão racha ao tentar segurar ímpeto de Palhano

Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao candidato à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 126,8 quilômetros de Manaus), Fernando...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!