janeiro 20, 2025 04:18

RR: Após ser condenado pela Justiça por ataques, Telmário volta a ‘mirar’ em Jucá

RoraimaDias após ser condenado pela Justiça de Roraima por promover ataques ao ex-senador e presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Romero Jucá, o senador Telmário Mota (Pros) voltou a mirar no adversário.

Em uma espécie de matéria publicada no site oficial do senador nessa quinta-feira, 26, ele parte para o ataque, novamente, e afirma que as pré-candidaturas ao Senado que estão “surgindo” em Roraima tem o objetivo claro de evitar uma suposta polarização entre Telmário Mota e Romero Jucá.

“As pré-candidaturas que estão surgindo no estado de Roraima têm características próprias e bem peculiares: são todas de ex-aliados ou admiradores do ex-senador Romero Jucá e trazem o propósito claro que é o de evitar a polarização entre Telmário e Jucá, que perdeu uma eleição há quatro anos e goza de alta rejeição”, inicia.

O texto garante, ainda, que as multas aplicadas ao senador do Pros são aberrações com único objetivo de calá-lo. Desta forma, Telmário esquece os ataques contra a dignidade que vem se dedicando nos últimos meses e as condenações.

“É sabido também que esse acordão passa por parte dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, basta ver as aberrações de multas aplicadas ao senador Telmário, com o objetivo claro de calá-lo”.

Convencido que fez um bom mandato e é “querido” pelo povo, Telmário Mota elenca supostos motivos que motivam seus adversários a quererem “acabar” com suas possibilidades de ser reeleito.

Segundo o texto, os motivos são: é roraimense e ama o estado, eleito melhor político federal, único político que tirou gargalos que impediam o crescimento e desenvolvimento.

Em outro trecho do texto, a assessoria do parlamentar afirma que há um grande acordo em Roraima para tirar Telmário e eleger Romero Jucá para “voltar a corrupção no Estado e a pobreza da população”.

Condenação

Em dezembro do ano passado, o senador Telmário Mota (PROS) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) por propaganda eleitoral antecipada em grupos de mensagens de aplicativos e em redes sociais.

O senador foi condenado a pagar multa de R$ 10 mil, segundo decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, 14. Cabe recurso.

A ação foi movida pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Conforme a representação, o senador Telmário Mota, que é pré-candidato a reeleição, pediu votos em aplicativos de mensagens e, também, fez ataques contra Romero Jucá, ex-senador do Estado e presidente regional do MDB.

Mais ataques 

O senador Telmário Mota iniciou o ano investindo novos ataques contra o ex-senador. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Telmário chama Jucá de ‘patriarca da corrupção’.

O senador começa o vídeo afirmando que o ex-senador subestima a inteligência do roraimense. “O patriarca da corrupção [Romero Jucá] subestima a inteligência do povo de Roraima. Hoje, as suas ‘aves de rapina’ estão espalhando que não tem quem coloque recursos onde moram 70% da população de Roraima, querendo dizer que é na capital. Primeiro, são 73%”, disse.

 

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!