setembro 8, 2025 20:50

RR: Nilton Sindpol recua, não cumpre promessa e volta a lançar pré-candidatura à reeleição

Roraima – Poucas semanas após garantir que não tentaria a reeleição, o deputado Nilton Sindpol (PP) recuou da decisão e decidiu entrar novamente na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O anúncio foi feito nessa segunda-feira, 13, em uma rede social do parlamentar. Na publicação, ele não explica os motivos de ter decidido tentar novamente a reeleição, no entanto, destaca que seguirá trabalhando pelo Estado de Roraima.

“Quero reforçar junto aos meus amigos que estou de volta com força total! Nosso compromisso seguirá por um Estado ainda melhor”, escreveu o deputado, que está no primeiro mandato.

Junto ao texto, Nilton publicou um vídeo em que aparece recebendo os parabéns por ter reconsiderado a decisão de tentar a reeleição. Além dele, aparecem na filmagem o governador de Roraima, Antonio Denarium, os deputados estaduais Janio Xingú, Ângela Àguida, Aurelina Medeiros, além do deputado federal Hiran Gonçalves, todos do PP.

Desistência

O anúncio da desistência de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa ocorreu no dia 25 de maio, em uma publicação nas redes sociais.

“Informo aos meus familiares, amigos, colaboradores e aquelas pessoas que confiaram na gente na campanha eleitoral de 2018. Afinal, foram 2.718 votos que nos conduziram até a cadeira de deputado estadual da Assembleia Legislativa de Roraima. No entanto, decidi não ser candidato à reeleição”, escreveu à época.

Em entrevista ao O Poder, o deputado deu mais detalhes da decisão. “Os motivos são particulares, porém, não me adaptei a vida pública. Por outro lado, cumpri minha missão e decidi que é hora de pôr em prática projetos que há muito tempo estão no forno, que não
coadunam com a política partidária”, explica.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!