setembro 7, 2024 19:33

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto vai ser Cidadã do Amazonas

A ministra de Estado da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, vai receber o título de Cidadã do Amazonas, de acordo com o Projeto de Lei nº 279/2022, em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A proposta é de autoria do deputado Saullo Vianna (União Brasil).

De acordo com o parlamentar, o trabalho da ministra sempre foi pautado na promoção dos direitos humanos e na proteção dos mais vulneráveis, o que a conduziu à titularidade da Pasta, em maio de 2019. No governo federal, Cristiane assumiu a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), pasta responsável por defender a dignidade de todas as brasileiras de forma integral. Entre os destaques da gestão à frente da SNPM, estão o lançamento dos programas Mães do Brasil e Mulher Segura e Protegida, a implementação do Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio, a criação dos projetos Mais Mulheres na Política e Qualifica Mulher, além de diversas outras ações integradas para a promoção de direitos e o enfrentamento à violência.

“Cristiane Britto assume o MMFDH para dar continuidade às políticas de proteção e promoção do reconhecimento e da valorização da dignidade da pessoa humana e de combate à violência, preconceito, discriminação e intolerância. Assim, constata-se que a homenageada Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, preenche os requisitos supracitados, haja vista os relevantes serviços prestados, possui a reconhecida idoneidade moral, que é a qualidade de pessoa íntegra, ou seja, possui caráter escorreito e conduta ilibada exigida”, afirmou.

A data para a realização da entrega do Título à ministra inda não foi definida pela Mesa Diretora da Aleam.

Histórico

Nordestina, natural de Salvador (BA), Cristiane Britto é casada, mãe e advogada há 19 anos. O envolvimento com trabalhos sociais teve início ainda na adolescência, quando Cristiane passou a integrar projetos de atendimento a crianças carentes. Ao longo da faculdade de Direito, intensificou a atuação em iniciativas de assistência social. Concluída a graduação, se dedicou à prestação de assistência jurídica gratuita na Defensoria Pública do Distrito Federal, na área de direito de família. Especialista em direito eleitoral, ela é mentora em cursos de formação política para mulheres. Sua trajetória como advogada ainda inclui a participação na fundação de duas entidades, a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e o Instituto de Direito Partidário e Político (Pluris).

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!