abril 5, 2025 20:38

Sem forças dentro do PP, presidente da sigla em Roraima pode abandonar disputa pelo Senado

Roraima – Diante de uma possível derrota na disputa pelo Senado nas eleições deste ano, o presidente estadual do Progressistas, o deputado federal Hiran Gonçalves, estaria decidido a disputar uma reeleição para tentar se manter na Câmara Federal, mas está sendo vetado por fortes aliados do governador Antonio Denarium (PP).

As informações sobre a tensão nos bastidores são de fontes próximas ao governador e ao deputado federal Hiran Gonçalves, repassadas ao O Poder ao longo desta semana.

Conforme apurado pela reportagem, Hiran tem certeza que não tem a mínima chance contra o presidente estadual do MDB, Romero Jucá, na disputa pelo Senado Federal. Jucá, segundo recentes pesquisas de intenção de votos, garante a preferência do eleitorado roraimense.

Diante desta certeza e com medo de ficar sem mandato eletivo, Hiran, agora, quer se candidatar à reeleição. Porém, embora seja o presidente do PP em Roraima, não tem autonomia e forças para tomar a decisão diante das negociatas políticas que envolvem as candidaturas de outros membros do partido e de siglas aliadas.

Acontece que o secretário da Casa Civil, Flamarion Portela, não admite que Hiran volte a concorrer vaga para a Câmara. Isso porque a esposa dele, Ângela Portela é pré-candidata a uma vaga e é bem vista na sociedade e, por isso, teria chances de ser eleita na avaliação de membros do partido.

Sem cogitar disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) porque feriria seu ego político, Hiran estaria sonhando com a possibilidade de ser vice de Denarium. Porém, a articulação política do senador Mecias de Jesus, líder do Republicanos, essa possibilidade seria nula. Mecias garantiu, ao longo dos meses, que o vice de Denarium será do Republicanos.

Ainda conforme fontes, embora tentam mostram que em público estão alinhados, nos bastidores Denarium, Hiram e Mecias estão à beira de uma crise.

O Poder entrou em contato com o deputado federal Hiran Gonçalves para repercutir sobre as informações e pedir um posicionamento, mas não obteve respostas até a publicação da matéria.

 

 

Da redação O Poder

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados 

Últimas Notícias

TCE-AM faz duras sanções na gestão de Ivon Rates em Envira

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou Representação, com pedido de Medida Cautelar, formulada pela Câmara...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!