O incentivo, promoção, estímulo ou permissão de apresentações, músicas e danças com conteúdo erótico ou sensual para crianças e adolescentes nas escolas da educação básica poderão ser proibidos em Manaus. É o que estipula o Projeto de Lei que foi protocolado na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Não consigo enxergar nenhum tipo de política pública tanto da esfera municipal quanto da estadual para combater esses índices alarmantes em que se encontram a nossa juventude”, disse o autor do PL, Raiff Matos (DC), em seu discurso no Grande Expediente desta terça-feira, 28, na Casa Legislativa.
O vereador apresentou dados feitos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram que o Amazonas tem mais de 40% dos adolescentes iniciando a vida sexual entre 13 e 17 anos. Matos também apresentou estudos que comprovam que a exposição precoce a músicas de cunho erótico podem ser prejudiciais e pediu para os pais estarem atentos a seus filhos. Os vereadores Professor Samuel (PL), Yomara Lins (PRTB) e Ivo Neto (Patriota) parabenizaram o colega pela iniciativa.
O Portal O Poder consultou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) e até a publicação desta matéria, a proposta não constava no serviço.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM