setembro 7, 2024 21:15

PL prevê atendimento psicossocial voluntário em escolas de Manaus

O atendimento psicossocial, por meio do voluntariado, em escolas da rede pública e particular de Manaus, pode se tornar uma realidade. Um Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) dispõe sobre o “Projeto Voluntário: Ajude o Amigo”, que deve ser realizado de três em três meses, a ser organizado conforme demanda.

A proposta foi analisada pelos vereadores da Casa Legislativa nessa segunda-feira, 5. “O Projeto de Lei visa ajudar crianças e adolescentes que têm vergonha de conversar sobre o assunto com os pais, parentes e/ou amigos a ter abertura a conversar com o profissional competente sobre abusos, qualquer tipo de violência, bullying, precariedade, fome, transtornos emocionais e entre outros que poderão ser observados pelos profissionais’, explica a autora, vereadora Yomara Lins (PRTB).

O voluntariado será exercido por profissionais e estagiários, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Faculdades, Centro Universitários e Universidades da capital amazonense. Enquanto era debatido no Pequeno Expediente, o PL foi bastante elogiado pelos parlamentares. Ele foi encaminhado para análise da Comissão de Educação do Parlamento. A íntegra está aqui.

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!