Roraima – Nos últimos anos, mais de 50 ruas ganharam asfalto novo no município de São Luiz. Para fazer as obras de asfalto, drenagem, iluminação e construção de calçadas, a Prefeitura de São Luiz usou os recursos que Romero Jucá trouxe.
E da mesma forma que na sede, os recursos de Romero Jucá ajudaram a recuperar oito ruas na Vila Moderna. “Essa é a grande diferença da nossa forma de fazer política. Porque a gente faz política para melhorar a vida das pessoas. Então, quando o recurso chega e vira uma obra de asfalto, eu sei que isso vai fazer a diferença na vida das pessoas”.
Além do asfalto, a parceria entre a Prefeitura de São Luiz e o pré- candidato ao Senado Romero Jucá, ajudou com a construção de uma escola na Vila Moderna e do novo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), na sede do município, conforme explica o prefeito James Batista.
“O nosso município está diferente e muitas dessas mudanças vieram com o apoio do nosso eterno senador Romero Jucá. Então, nós fizemos as obras de infraestrutura, compramos novos carros e construímos a nova sede do Cras, por exemplo. E é esse trabalho que nos ajuda a cumprir o nosso objetivo de cuidar das pessoas, cuidar de gente”.
O início da vicinal 21, que já faz parte do trecho urbano de São Luiz, é uma das mais de 50 ruas que ganharam asfalto novo em São Luiz. Essa obra melhorou a vida de pessoas como a moradora Iranilda Ferreira dos Santos, a dona Nega.
Mas, antes não era assim. Ela, que vive em São Luiz há mais de 40 anos, viu muito carro preso no atoleiro em frente à sua casa. Em uma dessas ocasiões, por exemplo, a lama atrapalhou até um enterro.
“Quando não tinha asfalto, isso aqui era horrível. Porque os carros atolavam na lama. E a vez que eu fiquei mais chocada, foi quando o carro da funerária atolou. Mas, o asfalto melhorou muito, até para a educação. Hoje, o ônibus da escola entra e pega os alunos sem dificuldade”.
Além disso, o asfalto também valorizou as propriedades da região. “Esse asfalto é um sonho que nós realizamos. Agora eu vou ao médico, vou ao mercado, vou na feira e faço isso em menos de cinco minutos. Ou seja, não tenho nenhuma dificuldade porque o asfalto ajudou muito”.
Da redação O Poder
Foto: Benício Moreira/ASCOM Romero Jucá