janeiro 20, 2025 04:18

RR: Prefeito de Bonfim desmente Telmário sobre destinação de emendas para obras de hospital

Roraima – O prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), rebateu a afirmação de que o senador Telmário Mota (Pros) teria enviado recursos para obra do Hospital do Município e que o trabalho não foi concluído por motivo de corrupção.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Chagas afirma que assistiu a um vídeo do senador em que ele garante ter destinado emendas ao município de Bonfim para viabilizar a unidade de saúde, o que não ocorreu, segundo o chefe do Executivo Municipal.

“Acabei de ver um vídeo que o senador Telmário Mota está falando sobre o Hospital de Bonfim e dizendo que a obra não foi concluída por corrupção e dizendo que foi ele que mandou recursos. Primeiro, senador, não foi o senhor que mandou recursos. Esse recurso foi mandado pelo deputado federal Jhonatan de Jesus”, inicia o prefeito.

Em seguida, Chagas garante que a verba não foi para a Prefeitura, mas, sim, ao Governo do Estado ainda na gestão passada. Ele destaca que, ao longo dos anos, os trabalhos foram paralisados em razão da prestadora do serviço ter parado as atividades. No entanto, foi aberto outro processo licitatório para retomada.

“Esses recursos não foram para os cofres públicos do município de Bonfim. Esse recurso foi para o Estado de Roraima quando Suely Campos ainda era a governadora. O nosso governador Antonio Denarium, passado os tempos, ele foi lá e licitou. A obra realmente paralisou porque a empresa entregou a obra e agora está havendo uma nova licitação para que a nova empresa vá lá e faça e continue com essa obra”, garante.

Por fim, o prefeito chama Telmário de mentiroso, garante não haver corrupção em sua gestão e que o senador gravou o vídeo com o objetivo de o atingir.

“O senhor está faltando com a verdade porque não é o município de Bonfim, e sim o Estado. Se o senhor está falando em corrupção o senhor não está falando do prefeito Joner Chagas. O senhor está falando de quem está fazendo essa obra. Eu acho que o senhor está faltando com a verdade porque não tem corrupção por parte do governador, não existe isso. O senhor está querendo me atingir e ainda coloca situações dizendo que é do senhor. O senhor não é dono dessa emenda e esse recurso não foi para a Prefeitura de Bonfim”, conclui.

Outro caso

Essa não foi a primeira vez que um chefe do Executivo Municipal se expõe publicamente para desmentir o senador Telmário Mota sobre o suposto envio de recursos ao município.

Em junho do ano passado, a prefeita de Mucajaí, Eronildes Gonçalves (PL), assim como Joner Chagas, também gravou um vídeo desmentido Mota sobre envio de mais de R$ 5 milhões para o enfrentamento da Covid-19 no município.

“O senhor insiste em dizer que enviou R$ 5 milhões para o combate do coronavírus em Mucajaí. Da outra vez que o senhor disse isso, eu, educadamente, falei que estava equivocado. Mas, já que insiste em reafirmar isso, agora eu quero dizer que o senhor está mentindo. Para o nosso município, o senhor nunca enviou nenhum real para combate ao coronavírus”, disse  Eronildes.

O outro lado

O Poder entrou em contato com a assessoria de comunicação do senador Telmário Mota para ouvir o posicionamento do parlamentar sobre o vídeo gravado pelo prefeito. No entanto, não houve resposta até a publicação da matéria.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

 

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!