Roraima – O Ministério Público do Estado de Roraima (MP-RR) determinou a instauração de um procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a construção de quatro casas de apoio à Polícia Militar, localizadas no município de Uiramutã, a 315 km da capital Boa Vista.
A determinação foi expedida pelo promotor de justiça Felipe Hellu Macedo, que também pediu o acompanhamento da construção de um muro no quartel da PM, no referido município.
O extrato de portaria de instauração foi publicado nesta terça-feira, 19, no Diário Eletrônico do Ministério Público. Conforme o documento, a construção das casas de apoio à PM está paralisada e a edificação do muro do quartel nunca saiu do papel.
O órgão ministerial quer saber os motivos das referidas obras ainda não terem sido concluídas e se há irregularidades na utilização de recursos públicos. O documento não revela há quanto tempo a construção das casas foi interrompida.
“O objeto é apurar obra inacabada e paralisada de 4 (quatro) casas de apoio à Polícia Militar e a inexistência de muro no quartel da Polícia Militar, no município de Uiramutã/RR. Considerando que a NF 22/2021 se encontra com prazo expirado e que consignou a necessidade de acompanhar a situação”, cita trecho da publicação.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação