Roraima – Sem ao menos concluir a primeira etapa da obra, o Governo de Roraima colocou uma placa em um terreno baldio comunicando que estão em obras a segunda etapa da construção do prédio do Instituto de Criminalística do Estado, conforme denúncia feita ao O Poder na tarde desta quarta-feira, 20.
A placa informa que a etapa da obra custa mais de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos. O terreno onde deveria ser construído o novo prédio do Instituto de Criminalística fica localizado na Avenida João Alencar, no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista.
Diferente do que informa a placa, as fotos enviadas à reportagem mostram que no local possui apenas mato e não há sequer qualquer material de construção para o início dos trabalhos. Preferindo não se identificar, o denunciante questiona para onde foi a verba pública se a obra não existe.
“Não sou especialista nesse assunto, mas isso daí já está gritante. Essa obra é do Instituto de Criminalística. Na placa está dizendo a segunda etapa dessa construção, um milhão e quatrocentos mil, com prazo de 250 dias. Eu não sei que segunda etapa é essa porque a gente não vê nada no terreno”, comenta.
Ao finalizar a denúncia, o homem ressalta que é importante os órgãos fiscalizadores verificarem de perto como o recurso foi gasto, pois, segundo ele, a obra só existe na placa colocada pelo Governo.
O que diz o governo
O Poder entrou em contato com o Governo de Roraima para questionar sobre as obras, prazos e se o Estado iria se manifestar sobre a denúncia, mas até a publicação da matéria não obteve respostas.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação