Roraima -O Promotor de Justiça Felipe Hellu Macedo, do Ministério Público de Roraima (MPRR), determinou a instauração de inquérito civil para apurar a prática de nepotismo em contratação realizada no âmbito da Prefeitura Municipal de Uiramutã, cerca de 315 km da capital Boa Vista.
O alvo da investigação é a servidora Felizalberta Souza, irmã do vice-prefeito, que teria sido nomeada por influência do irmão para o cargo de Coordenadora de Endemias na Secretaria Municipal de Saúde do Uiramutã.
As informações constam no extrato da portaria de instauração de inquérito publicado nesta quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Roraima.
O documento destaca que as investigações tem como base a Notícia de Fato (NF) de nº 16/2021, que levanta a possibilidade da prática ilegal da nomeação de parentes no âmbito da prefeitura de Uiramutã.
“Considerando o que já aportado na NF 16/2021, cujo objeto é apurar eventual prática de nepotismo em razão da nomeação de parentes para ocuparem cargos públicos na Prefeitura de Uiramutã”, cita trecho da publicação.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Uiramutã, mas não teve êxito até a publicação da matéria.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação