O vereador Amom Mandel ressaltou, em entrevista exclusiva para o Portal O Poder, na noite dessa quarta-feira, 20, que manterá sua candidatura a deputado federal pelo Cidadania. Há um rumor nos bastidores de que a federação PSDB-Cidadania não irá lançar candidatos para Câmara Federal, o que foi negado pelo parlamentar.
“Eu não sei quem está ligando para as redações induzindo os jornalistas ao erro. A informação é falsa, mas isso só prova que existem muitas pessoas que não querem que cheguemos lá. Sou candidato a deputado federal e ponto final”, ressaltou.
O parlamentar enfatizou que, a priori, os planos do partido e os dele continuam os mesmos e que não existe nenhuma mudança. Segundo Mandel, além de ter uma chapa oficial para a Câmara Federal na federação, o partido Cidadania tem uma chapa reserva, caso o partido tucano não continue com a parceria no Amazonas.
“Eu tenho o compromisso de ser o mais presente na história de Manaus, se for eleito”, disse Amom.
Ainda de acordo com o vereador, a pré-candidata Conceição Sampaio desistiu de sua candidatura para deputada federal por uma decisão pessoal, que não envolve outros membros da federação. A pré-candidata deverá focar em conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Para reforçar que não desistiu, o vereador Amom Mandel afirmou que segue com seus compromissos. “A pré-candidatura está a todo vapor, sem desrespeitar as regras eleitorais. Estamos montando a proposta que iremos apresentar na convenção”, comunicou.
A convenção da federação PSDB-Cidadania deve acontecer em 30 de julho ou 5 de agosto, quando serão apresentados oficialmente os candidatos dos partidos federados.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM