Roraima – Além de usufruir de várias regalias e mordomias em razão do cargo que ocupa, o prefeito do município de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos), contratou, com dispensa de licitação, uma empresa especialmente para fornecer doces e salgados exclusivamente para o gabinete dele.
As informações constam no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Roraima (DOM-RR), publicado nesta terça-feira, 26. Conforme revela o documento, o ordenador da despesa foi o próprio prefeito Joner Chagas.
O extrato da dispensa de licitação de nº 016/2022 não apresenta várias informações, como, por exemplo, o período de vigência, bem como detalhes da quantidade e quais tipos de doces e salgados serão fornecidos à Prefeitura.
No entanto, cita que a empresa escolhida para fornecer os alimentos foi a Luiz L. B. Torres Eireli (CNPJ: 40.705.177/0001-08), com sede no próprio município de Bonfim, no bairro 1° de Julho. Ela vai receber quase R$ 20 mil pelo serviço.
‘Guloseimas‘
A contratação da empresa para servir as “guloseimas” ao gabinete de Joner Chagas ocorre ao mesmo tempo em que a prefeitura de Bonfim declarou estado de calamidade por conta das fortes chuvas.
Por conta disso, o aliado de Joner, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), pode enviar milhões aos cofres da prefeitura sob alegação de ajudar o município nesse período de calamidade.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação / Rede social