janeiro 19, 2025 08:27

Com atraso de Braga e ausência de Aziz, Federação do PT, PCdoB e PV define candidatos

A Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) formada pelos partidos PT, PCdoB e PV definiu as candidaturas para o pleito de 2022 durante convenção realizada neste domingo, 31. Apesar das polêmicas e da briga interna, o apoio ao candidato ao governo do Estado Eduardo Braga (MDB) está mantido. Ele apareceu no evento com mais de uma hora e meia de atraso. 

Quanto ao apoio ao senado, o candidato da Federação será Omar Aziz (PSD), que não apareceu no evento por problemas de saúde.Ele foi representado pela 1ª suplente Cheila Moreira (PT). Enquanto Sinésio Campos (PT) anunciava o apoio, boa parte dos presentes no local comemorava. 

“Hoje não é dia de convenção partidária. É dia de comemorar uma união de partidos”, comemorou Cheila Moreira que apresentava nervosismo em seu primeiro discurso oficial como candidata à suplência de Aziz. Ela não foi aclamada quanto outros candidatos. 

A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) que concorre a uma cadeira na Câmara Federal chegou ao evento ‘perdida’. Apesar disso, foi bastante aclamada pelos presentes e aclamada pelos colegas da FE Brasil. A candidata falou sobre resistência e perseverança perante ao cenário político. 

“Só tem uma forma de melhorar a vida do povo e de trazer de volta o sorriso e a felicidade de volta para as nossas famílias: é trazer de volta o Lula (PT) presidente. Nós precisamos de parlamentares que tenham coragem e luta e defesa das mulheres e da juventude”, discursou Vanessa Grazziotin sob aplausos. Outra aposta da Federação é a bancada feminina. Bem mais calmo, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) não criticou Braga neste domingo. 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Luíza Dantas/Portal O Poder 

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!