Roraima – A cerca de dois meses das eleições, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), que vai tentar se manter no cargo no pleito deste ano, pretende gastar quase R$ 4 milhões com serviços de comunicação digital.
O aviso de licitação foi publicado na manhã desta terça-feira, 2, no Portal da Transparência da Casa Legislativa. O documento cita que o objetivo é contratar o serviço de comunicação digital que será prestado por uma agência de propaganda e atender as necessidades da Assembleia.
Conforme o edital, o qual O Poder teve acesso, o valor exato da licitação é estimado em R$ 3.982.166,67, quantia que será pago referente ao período de 12 meses.
Ao justificar a necessidade de fazer a contratação milionária, no edital, a Assembleia Legislativa argumenta que o serviço tem por objetivo atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital, que consistem na convergência de conteúdo, mídia, tecnologia e dispositivos digitais para acesso, troca e obtenção de informações.
“Para tanto a terceirização dos serviços é essencial face aos aspectos técnicos, que compreendem o agenciamento de criação/produção de conteúdo para mídias digitais especializada nos métodos, na arte e na técnica publicitária a ser desenvolvida por profissionais qualificados do ramo de comunicação”, cita trecho.
A licitação foi lançada nesta terça-feira, 2, e a abertura da sessão pública está marcada para ocorrer no dia 19 de agosto.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação