novembro 27, 2024 14:06

Deputado pró-garimpo acusa órgãos ambientais de atuarem de forma criminosa em fiscalização

Roraima – Durante reunião extraordinária da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), realizada nessa quarta-feira, 3, para discutir a atuação dos órgãos de fiscalização ambiental em áreas de extração mineral e presidente da comissão, deputado George Melo (Podemos), acusou órgãos ambientais de atuarem de forma criminosa em fiscalização ocorrida no dia 25 de julho, na fazenda Arame, na vicinal 6, em Alto Alegre.

“Ouvindo essas pessoas não tivemos dúvida nenhuma da forma agressiva e criminosa como os servidores chegaram àquelas residências. Tocaram fogo em casas, espancaram mulheres, queimaram todos os bens e ainda ameaçaram de morte. Isso é lamentável, em um estado democrático de direito, um órgão ser fiscal, juiz e carrasco. Precisamos restabelecer a ordem no Estado de Roraima”, disse o deputado.

O parlamentar afirmou que a ação foi ilegal por violar a Lei nº 1.701 de 2022, que proíbe órgãos de fiscalização de destruir e inutilizar bens apreendidos em fiscalizações. Segundo ele, as medidas cabíveis serão tomadas. Melo é o autor da lei estadual que protege garimpeiros.

“Os moradores fizeram um BO [Boletim de Ocorrência] e eu me coloquei à disposição para que entrem na Justiça Federal e tenham os bens ressarcidos. Mas isso não vai reparar o prejuízo e dor que eles tiveram. Eu tenho certeza de que medidas serão tomadas”, finalizou.

Da redação O Poder 

Foto: Divulgação/ALERR

Últimas Notícias

AC: Antônia Lúcia acusa Silas Câmara de traidor por meio de publicação em rede social

Na manhã desta quarta-feira, 27, a deputada federal Antônia Lúcia utilizou seu perfil nas redes sociais para acusar o...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!