janeiro 22, 2025 03:06

Márcia Macena é confirmada como candidata a deputada estadual pelo Republicanos

A primeira dama do município de Careiro Castanho (distante a 123 quilômetros de Manaus), Márcia Macena, foi confirmada como candidata a deputada estadual pelo partido Republicanos, na manhã desta sexta-feira, 05, ao assinar a ata da convenção na sede do partido.

Márcia ganhou destaque nos últimos anos após o trabalho desenvolvido na assistência social do município de Careiro Castanho e é uma das principais apostas femininas de seu partido para alcançar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nas eleições deste ano.

“Eu venho com a experiência de quem conhece bem as necessidades das pessoas mais carentes e de quem sabe como ajudar. Nós, mulheres, precisamos nos posicionar mais e alcançar postos que ajudem a fazer a diferença na vida da população. Com isso em mente e muita vontade, me lanço nessa jornada para melhorar o Amazonas”, afirmou a esposa do prefeito Nathan Macena.

Filha de uma família humilde, com cinco irmãos, ela conseguiu driblar diversos obstáculos em sua trajetória e, hoje, busca ser suporte e incentivo para outras pessoas, principalmente mulheres, que estão na luta pela melhoria de suas vidas.

Atuou como professora até 2010. Depois disso, assumiu um cargo administrativo na Secretaria de Educação da região. Com a eleição do marido (que assumiu a prefeitura da cidade pela primeira vez em 2016) passou a apoiá-lo na área de Assistência Social, tornando-se titular da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante sua passagem pela pasta, desenvolveu diversos projetos significativos, como cursos artísticos (incluindo balé) e esportivos (como judô). Além disso, sempre se dispôs a elaborar propostas destinadas a auxiliar comunidades carentes da cidade.


Da Redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima reforça segurança pública com entrega de armamentos, munições e equipamentos

O governador Wilson Lima (União Brasil) entregou, na segunda-feira, 20, mais de R$ 7 milhões em equipamentos para fortalecer...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!