A decisão favorável do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em favor da Zona Franca de Manaus (ZFM) repercutiu no plenário Adriano Jorge, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 9, da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“O ministro derrubou mais uma vez um Decreto do Governo Federal que feria a nossa Zona Franca. Teríamos um prejuízo enorme ao nosso polo se o STF não interviesse neste Decreto que atacava a ZFM. Nós não temos uma semana de sossego”, desabafou o líder do governo Wilson Lima (União Brasil) na Casa Legislativa, Caio André (PSC).
O parlamentar comemorou a união no combate à manutenção da ZFM, independente de posicionamento político. “É fato que, neste governo que está findando, tivemos o início de novas oportunidades econômicas no nosso Estado, como a quebra de monopólio do gás, a questão do potássio em Autazes e potenciais energéticos em Silves e Itapiranga, resultado em um novo modal econômico. É o primeiro passo e não acontece do dia para a noite. Entendemos que a criação de um novo modelo econômico não pode ferir de morte este que nos sustenta hoje”, explicou o vereador.
Os vereadores Diego Afonso (União Brasil), William Alemão (Cidadania) e Kennedy Marques (PMN) também comemoraram a decisão do ministro Alexandre de Moraes e ressaltaram os investimentos em novos modais econômicos.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Reprodução