maio 13, 2025 06:29

RR: Justiça Eleitoral proíbe Telmário Mota de divulgar vídeo em que ataca Romero Jucá

Roraima – Em decisão proferida nessa quinta-feira, 11, a Justiça Eleitoral determinou que o senador Telmário Mota (Pros) remova das redes sociais um vídeo que em ataca o presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e candidato ao Senado, Romero Jucá.

Marcelo Lima de Oliveira, relator do caso, determinou, ainda, que Mota não divulgue o vídeo na internet. Ele fixou multa no valor de R$ 1 mil por cada hora de descumprimento da decisão judicial.

A representação, com pedido de liminar, foi proposta pela “Coligação Roraima Muito Melhor” contra a coligação “Vamos Cuidar Para Roraima Não Parar”, a qual Telmário faz parte no pleito deste ano.

Conforme consta na decisão, o senador divulgou o vídeo no aplicativo WhatsApp no dia 7 de agosto com o intuito de difamar e prejudicar a candidatura de Romero Jucá, que aparece bem avaliado nas pesquisas de intenção de votos.

Desesperado com a possibilidade de perder as eleições para o principal rival, em determinado trecho do vídeo, o senador Telmário baixa o nível ao atacar Romero Jucá e tenta se promover politicamente.

“Não adianta perseguir, já nasci iluminado. A voz do povo é a voz de Deus, é como diz o ditado, o povo tá querendo. Estão só comentando: ‘vai ser você de novo, não tem quem tome esse ano’. Olha que saia, saia do caju, saia daí que esse grupo tá jururu, venha, venha pra tu vê, só o Telmário vai lutar por você, olha que saia, saia do caju, saia daí que esse grupo tá jururu”, diz Telmário do vídeo.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

INSS: Oposição oficializa CPMI com 50% de apoio de partidos do governo

A oposição protocolou, nesta segunda-feira (12), o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) sobre as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!