julho 7, 2024 06:30

Em RR, Justiça manda assessor da CER remover das redes sociais vídeo com ataques à Teresa

spot_img

Roraima – Em decisão proferida no final desta semana, o juiz Marcelo Lima de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), determinou que assessor da Companhia Energética de Roraima (CERR), Dennis Pinho da Silva, exclua das redes sociais um vídeo em que ataca candidata ao Governo do Estado pelo MDB, Teresa Surita.

A representação foi ajuizada pela Coligação “Roraima Muito Melhor”. Na ação, os advogados alegam que o vídeo contém informações inverídicas e ofensivas contra a candidata Teresa Surita.

“Conheça o lado mal e perverso de Teresa Jucá. Perseguidora, rancorosa e truculenta. Esta mensagem foi printada dos grupos de servidores contratados da Prefeitura, que pede para tirar fotos dos prédios do Governo, veículos e placas de obras. O objetivo maldoso é de entrar com diversas ações na Justiça, mesmo não havendo nada irregular, tentando impedir que o Governador Antônio Denarium mostre o que está fazendo”, diz trecho do vídeo.

Segundos os advogados da coligação, o intuito foi unicamente tentar prejudicar a candidatura da ex-prefeita Teresa Surita. “A mensagem apresenta conteúdo que busca desqualificar a figura política de Teresa Surita, o que acaba por configurar a propaganda negativa”, sustenta.

O magistrado determinou, ainda,  a proibição de divulgar a gravação em qualquer rede social sob pena de multa no valor de R$ 5 mil por cada dia de descumprimento.

Remuneração 

No cargo de assessor especial de diretoria da CER, Dennis Pinho da Silva tem remuneração bruta de R$ 5.030,94, conforme dados extraídos do Portal da Transparência da autarquia do mês de junho.

O Poder entrou em contato com o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Comunicação, para questionar se o alvo da ação ainda faz parte do quadro de servidores da Companhia Energética de Roraima, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

‘Redes à serviço de Denarium’ 

As redes sociais pessoais do servidor são utilizadas com regularidade para atacar os adversários políticos do governador Antonio Denarium (PP). Em uma breve pesquisa na manhã deste sábado, 13, a reportagem encontrou diversas postagens depreciativas contra Teresa Surita, Romero Jucá e o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB).

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!