julho 7, 2024 05:45

RR: Justiça proíbe marqueteiro de Denarium de divulgar vídeo contra Teresa Surita

spot_img

Roraima – Em decisão proferida nessa terça-feira, 16, a Justiça Eleitoral proibiu o marqueteiro do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), de divulgar vídeo nas redes sociais contra Teresa Surita, candidata ao Governo pelo MDB.

Marcos Eraldo Arnaud Marques, conhecido como “Makinhos Show”, já foi secretário de Comunicação na gestão do governador Denarium. Conforme fontes, recentemente ele voltou a trabalhar para o chefe do Executivo Estadual, desta vez, como marqueteiro.

Na ação, ajuizada pela Coligação Roraima Muito Melhor,  é destacado que o marqueteiro, produziu e divulgou vídeo com nítido preconceito com intenção de atingir a candidata do MDB ao Governo.

“Distorcendo fatos veiculando preconceito a orientação sexual, identidade de gênero e crenças religiosas, com a finalidade precípua de levar o eleitor a não votar na candidata da coligação representante, Teresa Surita”, cita trecho.

Além de ficar proibido de divulgar a mídia, o juiz auxiliar Marcelo Lima de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), fixou multa no valor de R$ 1,5 mil por cada veiculação do vídeo.

Fake News

No final do mês passado, Maquinho Show assumiu que cria fake news contra a adversária do governador, Teresa Surita.

A confissão de Makinhos ocorreu no dia 26 de julho, em um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas, ao reagir a um comentário de um participante do grupo, que destacava que o Denarium não é um cumpridor de leis.

Em um trecho da conversa, o marqueteiro assume a fake news, desdenha da Justiça e zomba da população.

“O juiz acatou um pedido dos desesperados advogados do MDB. Cumpriu-se a lei, só que milhares de pessoas já tinham assistido. Ou seja, serviu para quê o pedido de retirada do vídeo? […] a peça já cumpriu o seu papel. Olha minha cara de preocupado”, confessa.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!