Roraima – Há anos sem receber melhorias por parte do governo de Roraima, a escola estadual Dom Pedro, localizada no município de Caroebe, Sul do Estado, está em condições precárias e não oferece condições básicas para o aprendizado dos alunos.
A denúncia foi feita por um morador do município, que já estudou na unidade de ensino no passado. Indignado, ele gravou um vídeo de dentro da unidade de ensino e compartilhou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp mostrando os vários problemas existentes no local.
Em determinado trecho do vídeo, ele conta que o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), não fez nada para melhorar a estrutura da escola, diferente dos antecessores que providenciavam reforma ou revitalização da unidade de ensino.
“Isso daqui é um colégio do Estado, veja se tem jeito. Esse local aqui é onde será colocado as urnas para nós votarmos nesse ano. Não sei nem se a gente vai conseguir ficar por aqui”, lamenta.
Conforme as imagens feitas pelo morador, a escola está tomada pelo mato e pelo lixo. Além disso, é possível ver carteiras danificadas e jogadas no terreno, pia quebrada e a pintura das paredes descascando. Ao encerrar o vídeo, o denunciante reforça que “contra fatos não há argumentos”.
O que diz o governo
O Poder entrou em contato com o Governo de Roraima para questionar sobre a denúncia e se a escola está no cronograma de obras do Estado, mas até a publicação da matéria não obteve respostas.
Confira o vídeo:
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação