dezembro 30, 2025 07:22

Descarte do lixo do Hospital de Tefé será acompanhado pelo MPAM

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar de perto a destinação do lixo hospitalar produzido pelo Hospital Regional de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus). Embora assinada pelo Promotor de Justiça, Thiago de Melo Roberto Freire, no dia 8 de agosto, a Portaria só foi publicada no Diário Oficial do órgão nesta quinta-feira, 18.

Com a Portaria publicada, agora, o MPAM vai acompanhar as medidas adotadas por parte do hospital para separação por categoria, coleta e destinação adequada do lixo. O órgão estabeleceu um prazo de 10 dias para que a Secretaria Municipal de Tefé e o Hospital Regional informe quais medidas adotadas para cumprir o que foi recomendado pelo órgão.

Além disso, como diligência, o órgão vai expedir Recomendação à diretoria do hospital e Secretaria Municipal de Tefé para que em 90 dias as medidas apontadas pelos órgãos sejam cumpridas. 

Veja documento:

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!