A candidatura de Nair Blair (Agir) ao governo do Estado pode estar “por um fio”. Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deu sete dias para ela se manifestar sobre a notícia de inelegibilidade apresentada nos autos do processo nº 0600816-44.2022.6.04.0000 – RECURSO (60001) e comprovar que ela está apta a concorrer às Eleições de 2022.
A citação foi assinada pelo relator, desembargador eleitoral Kon Tsih Wang, nesta terça-feira, 23. O registro de candidatura de Nair Blair está indeferido até que ela sane esta pendência jurídica.
Nair Blair é considerada o pivô da cassação do ex-governador José Melo (Pros). A candidata não aparecerá em horário eleitoral porque o partido Agir não atingiu o número de representatividade suficiente na Câmara dos Deputados.
“Sobre a ação de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE), salientamos que o setor jurídico do partido já foi informado e está tomando as devidas providências”, diz a nota enviada para o Portal O Poder pela assessoria de Nair Blair.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação