fevereiro 21, 2026 18:35

Nair Blair tem sete dias para responder à Justiça Eleitoral sobre inelegibilidade

A candidatura de Nair Blair (Agir) ao governo do Estado pode estar “por um fio”. Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deu sete dias para ela se manifestar sobre a notícia de inelegibilidade apresentada nos autos do processo nº 0600816-44.2022.6.04.0000 – RECURSO (60001) e comprovar que ela está apta a concorrer às Eleições de 2022. 

A citação foi assinada pelo relator, desembargador eleitoral Kon Tsih Wang, nesta terça-feira, 23. O registro de candidatura de Nair Blair está indeferido até que ela sane esta pendência jurídica.  

Nair Blair é considerada o pivô da cassação do ex-governador José Melo (Pros). A candidata não aparecerá em horário eleitoral porque o partido Agir não atingiu o número de representatividade suficiente na Câmara dos Deputados. 

“Sobre a ação de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE), salientamos que o setor jurídico do partido já foi informado e está tomando as devidas providências”, diz a nota enviada para o Portal O Poder pela assessoria de Nair Blair.

 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!