O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu que vai participar do debate de domingo, 28, organizado por UOL, Band, Cultura e Folha, segundo a coordenação da sua campanha.
Após dizer que iria, a campanha de Lula deu um passo atrás e divulgou nota em que dizia que “ainda não foi confirmada a participação” do petista no debate.
Depois da divulgação do comunicado, porém, fontes do comando petista confirmam que o ex-presidente está decidido a comparecer. Mas acrescentam que a posição do comando da campanha é de que ele irá ao debate se Bolsonaro for.
A assessoria do presidente Jair Bolsonaro (PL) informou à organização do evento que o candidato também pretende participar. Fontes do Planalto informam que Bolsonaro quer participar e a maioria de seus assessores defende sua presença no debate.
O debate reunirá os candidatos no estúdio da Band, em São Paulo: Luiz Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes (PDT).
Regras
As regras foram definidas em reunião com as campanhas. Haverá um primeiro bloco com todos os candidatos respondem perguntas sobre programas de governo.
Depois, jornalistas das empresas organizadoras farão perguntas. Haverá também um espaço para questões entre os candidatos.
Posição dos candidatos
No sorteio para saber a posição de cada candidato, Lula e Bolsonaro ficarão lado a lado. Esse pode ser o segundo encontro presencial dos principais adversários durante a campanha eleitoral.
Na semana passada, o petista e Bolsonaro ficaram frente a frente durante a posse da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo ministro Alexandre de Moraes.
Quando assistir
O debate organizado por UOL, Folha de S.Paulo, TV Cultura e Grupo Bandeirantes será dia 28, às 21h. Antes, a partir de 20h, o UOL terá um programa especial direto dos estúdios da Band com os bastidores e a participação de colunistas.
Onde assistir
Ao vivo na home UOL, no canal UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Da Redação O Poder
Foto: O Poder