A candidatura da 1ª suplente do candidato ao senado Arthur Virgílio Neto (PSDB), Maria do Carmo Seffair, pode ser impugnada. Isso porque ela não apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) a certidão criminal para fins eleitorais.
Além disso, o nome dela tem divergências cadastrais, visto que Maria do Carmo suprimiu o sobrenome ‘Machado’ do seu registro de candidatura. Por meio de intimação, o TRE-AM concedeu prazo de 3 dias para Maria do Carmo Seffair se manifestar sobre os apontamentos.
O Portal O Poder entrou em contato com a assessoria de Maria do Carmo Seffair que informou que o nome da candidata pode não estar completa na certidão e que cumprirá as exigências.
“A assessoria jurídica da campanha informa que esse é um procedimento de praxe e que será facilmente resolvido. O que pode ter acontecido é que na certidão o nome da candidata não esteja completo. Toda e qualquer documentação necessária será apresentada, cumprindo assim as exigências estabelecidas pela justiça eleitoral”, diz a nota na íntegra.
Confira o documento:
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Reprodução/Redes Sociais