Roraima – A candidata ao Governo pela coligação ‘Roraima Muito Melhor’, Teresa Surita (MDB), afirmou no segundo programa eleitoral dessa sexta-feira, 26, que a eleição deste ano será para combater a política que impediu Roraima crescer como deveria.
Para a candidata, as pessoas esperam, durante o período eleitoral, propostas e diálogo. “Estamos nos aproximando de um momento que definirá os próximos quatro anos de nossas vidas. Eu entendo que campanhas eleitorais são para que cada candidato mostre o que já fez, o que pensa, e por fim o que pretende fazer”.
Primeiramente, Teresa defende a política da verdade, da sinceridade e respeito às pessoas. “Eu creio que a boa política se faz com a verdade, transparência, consistência, respeito a quem é diferente e com amor. Eu sinto que o estado deve enxergar cada pessoa dentro da sua realidade e entender qual a sua dificuldade, para que assim possa promover políticas públicas que realmente melhorem a vida das pessoas”, frisou.
Para Roraima crescer, ainda segundo Teresa, o estado precisa ter o modelo de gestão que deu certo e transformou a capital em uma das melhores cidades do Brasil para se viver. “É isso que eu oferecerei a você: a minha história de vida, que é uma história de trabalho e amor”.
Em tom crítico, Teresa questionou indiretamente a forma que pessoas ligadas ao seu principal adversário vêm atuando com campanhas difamatórias, calúnias e mentiras. “Durante essa campanha vamos enfrentar não só um adversário, mas um sistema. Enfrentaremos o poder do dinheiro, a máquina de inventar mentiras. A política que impediu que Roraima crescesse como deveria”, alertou.
Ao lado do candidato ao Senado Federal, Romero Jucá, e do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, eleito na capital com 85% dos votos válidos, Teresa garante que o alinhamento político vai mudar Roraima para muito melhor. “O nosso alinhamento trará os empregos para quem é daqui. As obras e as condições que precisamos para o desenvolvimento. É isso que você poderá contar comigo”, finalizou Teresa.
A propaganda eleitoral de Teresa trouxe ainda, por fim, o sentimento dos moradores de Amajari, Jundiá e Mucajaí que desejam que o estado tenha o modelo de gestão da Teresa. “Ela representa a esperança, não só minha do Amajari, mas do estado todo”. O sonho era que esse mesmo trabalho viesse para a vila do Jundiá”. “Precisamos dessa mulher guerreira para transformar nosso estado de Roraima”.
Da redação O Poder
Foto: Divulgação