novembro 23, 2024 13:14

Secretário faz reunião na SeCidades e obriga seletivados a fazerem campanha para Denarium

Roraima – A mando do governador Antonio Denarium (PP), candidato à reeleição, o titular da Secretaria Estadual das Cidades (SeCidades), Edécio Marques de Souza Junior, está realizando reuniões, dentro da própria secretaria, para mandar servidores seletivados fazerem campanha e pedirem votos para o governador.

Conforme denúncia enviada ao O Poder, uma reunião, com a participação do secretário Edécio, do subsecretário, coordenadores e visitadores, foi realizada no auditório da pasta na manhã desta segunda-feira, 29. O objetivo? Determinar que os seletivados intensifiquem os pedidos de votos juntos aos beneficiários do programa eleitoreiro ‘Cesta da Família’.

Cerca de 50 seletivados participaram desta reunião política. Conforme um dos denunciantes, que terá a identidade preservada, até semana passada eles ‘acompanhavam’ os beneficiários do programa eleitoreiro, mas, hoje, começam as atividades políticas.

“Não é segredo para ninguém que esse programa foi feito para induzir as pessoas a votarem no governador. O objetivo único é a reeleição dele. Antes, a gente visitava essas famílias para ver se elas estavam recebendo o benefício, se estava tudo bem, mas agora mudou. O secretário mandou a gente pedir voto para o governador, que é muito importante”, disse.

Outra servidora relatou que, além de lembrar que essas pessoas foram ajudadas pelo governador em momentos difíceis, elas têm o dever de ir às reuniões políticas realizadas por apoiadores do governador. “Eu até agora não acredito. Mas a orientação foi essa, foi pedir votos, massificar na mente dessas famílias que elas devem ser gratas ao governador”, contou.

Conforme as denúncias, cada visitador “cuida” de cerca de 150 famílias. “É dividido por micro e macro região. No bairro que eu faço acompanhamento, tem mais três visitadores além de mim e cada um fica com mais ou menos 150 famílias. A partir de hoje vamos ter que pedir votos”, explicou.

Esse grupo de seletivados, segundo o servidor, começou a trabalhar na SeCidades em janeiro deste ano e o contrato tem vigência de 12 meses. “Eles dizem que se o governador for eleito, eles renovam o nosso contrato. Essa é a promessa. É absurdo. Inicialmente foram 80 seletivados no processo que eu entrei, mas depois foram chamando mais pessoas. As reuniões devem continuar ocorrendo lá”.

Contrato

O contrato pode ser prorrogado por igual período. Os salários, conforme divulgado à época, variam entre R$ 2 mil, para os cargos de ensino Fundamental e R$ 3 mil, para as vagas de ensino Médio.

Convenção 

Essa não é a primeira vez que denúncias sobre servidores serem obrigados a participarem de eventos do governador. No dia 27 de julho, O Poder publicou, com exclusividade, uma denúncia de servidores relatando que foram pressionados e obrigados a irem ao evento de confirmou Denarium como candidato do PP. 

Na ocasião, a reportagem questionou o Governo sobre as denúncias, mas não obteve respostas.

Silêncio 

A reportagem entrou em contato com o governo de Roraima e o secretário da SeCidades para questionar sobre mais essa denúncia sobre o uso da estrutura pública em prol da reeleição do governador Antonio Denarium e aguarda posicionamento.

 

 

Da redação O Poder

Foto: Anderson Soares/Montagem

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!