outubro 6, 2025 08:53

Hiran ‘invade’ espaço de outro candidato em propaganda e Justiça proíbe nova veiculação

Roraima – Em decisão dessa quarta-feira, 31, o juiz Marcelo Lima de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), determinou ao Progressistas a proibição de veicular uma propaganda em que Hiran Gonçalves, que busca vaga no Senado Federal, “invade” e utiliza 14 segundos do espaço de outro candidato.

O pedido de liminar foi movido pela coligação “Roraima Muito Melhor” contra o Diretório Regional do Partido Progressistas e ao deputado federal e presidente estadual do PP, Hiran Gonçalves.

Conforme consta na decisão da Justiça, a irregularidade ocorreu no horário eleitoral gratuito destinado à propaganda eleitoral dos candidatos, quando Hiran utilizou o tempo de outro candidato para se promover.

Para o juiz do TRE-RR, ficou comprovado a irregularidade cometida pelo partido Progressistas e pelo candidato Hiran Gonçalves. Além de proibir a veiculação da mídia, fixou multa no caso de descumprimento da decisão.

“Reunidos os pressupostos autorizadores da medida, concedo liminar a fim de determinar aos Representados que se abstenham de veicular a propaganda impugnada, sob pena de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a cada descumprimento”, determinou o magistrado.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!