outubro 6, 2025 08:53

RR: Justiça Eleitoral manda Denarium remover nova propaganda irregular das redes sociais

Roraima – O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) deu o prazo de 3h para que seja removida das redes sociais do governador, Antonio Denarium (PP), candidato à reeleição, uma propaganda irregular compartilhada no dia 16 de agosto. Essa não é a primeira vez que o governador descumpre a legislação eleitoral.

A representação por propaganda eleitoral irregular, com pedido de liminar, foi ajuizada pela coligação “Roraima Muito Melhor”, e deferida na tarde desta quarta-feira, 31, pelo juiz Marcelo Lima de Oliveira.

De acordo com os advogados da coligação, foi compartilhada nas redes sociais do governador uma “propaganda eleitoral com a utilização de artefato publicitário na exibição de uma bandeira, com mais de 100 metros, o que acarretou efeito visual de outdoor”.

Segundos os advogados, a prática infringe a legislação eleitoral vigente, que veda a realização de propaganda eleitoral por meio de outdoor ou assemelhados que causem
efeito de outdoor.

Ao justificar a decisão, o magistrado destaca que a irregularidade ficou nítida ao utilizarem material publicitário consistente na utilização de uma bandeira com dimensões “gigantescas” que causou o efeito visual de outdoor.

“Defiro pedido liminar, tão somente para determinar ao representado a remoção da propaganda identificada nos links indicados na inicial, no prazo de 3 horas a contar da intimação desta decisão, sob pena de multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), por hora de descumprimento”, decidiu o magistrado.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!