fevereiro 23, 2025 10:52

RR: Flagrado com R$ 33 mil na cueca, senador faz novo pedido para STF arquivar o processo

RoraimaEm uma segunda tentativa, o senador Chico Rodrigues (DEM) voltou a ingressar com pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para arquivar o processo em que ele é investigado, após ser flagrado pela Polícia Federal em 2020 com R$ 33 mil escondidos na cueca.

Os advogados do parlamentar sustentam que já se passaram quase dois anos e que ao longo desse período não apareceram provas robustas que comprovem o envolvimento de Chico Rodrigues em crimes.

“Fato é que passados quase dois anos de investigação, nada de concreto foi colacionado aos autos que relacionasse o requerente a ser chefe de uma organização criminosa em pretenso esquema de desvios de recursos, de forma a superar o caráter meramente especulativo de tal associação”, disse.  

Primeiro pedido

A primeira tentativa de arquivar o caso ocorreu em outubro do ano passado, cerca de um ano após o senador ter sido flagrado com o grande volume de dinheiro da cueca.

À época, a defesa do parlamentar alegou que o trabalho investigativo estava longe de indiciar a participação do senador em fraudes licitatórias ou beneficiando alguém.

“Todas as mensagens em que o parlamentar figura como interlocutor denotam um nítido interesse público, sempre na tentativa de suprir, na medida do possível, as carências da população roraimense diante da manifesta ineficiência do Governo estadual para aquele desiderato”, argumenta a defesa.

Os advogados do senador argumentaram, ainda, que os relatórios se resumem a descrever conversas de Chico Rodrigues, que têm sido utilizadas para tentar caracterizar “vínculo espúrio” entre pessoas.

“Toda a investigação contra Chico Rodrigues é amparada na tentativa de comprovar relação com pessoas, com representantes de empresas, com membros da Administração Pública estadual, e outros, como se o mero contato do parlamentar com certas pessoas já o colocasse sob a pecha de suspeito”, afirmaram os advogados.

 

Com informações da CNN Brasil

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!