julho 7, 2024 05:48

TRE proíbe Denarium de usar carro de som em comitê em novo caso de propaganda irregular

spot_img

RoraimaO juiz Bruno Hermes Leal, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), proibiu o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), de utilizar carro de som com fins de propaganda eleitoral em frente ao comitê, localizado na Avenida Venezuela, no bairro Mecejana. 

O magistrado fixou multa no valor de R$ 5 mil por ocorrência de descumprimento. A decisão do juiz foi proferida nesse domingo, 4.

“Julgo procedente o pedido veiculado na representação por propaganda eleitoral irregular, para os fins de determinar aos representados que se abstenham de reiterar a conduta descrita na inicial, sob pena de multa individual no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por ocorrência, sem prejuízo da retenção do veículo e deflagração da responsabilidade criminal”, cita trecho da decisão.

A representação eleitoral, com pedido de liminar, foi ajuizada no dia 24 de agosto pela Coligação “Roraima Muito Melhor” contra o governador Antonio Denarium e a Coligação que ele faz parte “Roraima Trabalhando e Deus Abençoando”.

Ao denunciarem o crime eleitoral, os advogados da coligação Roraima Muito Melhor argumentaram que o carro de som foi flagrado em frente ao comitê de Denarium sendo usado de forma irregular.

“Ao propósito da ‘sonorização de jingle de campanha’, o vídeo e as imagens dos autos, mostram apenas o carro de som, sem que esteja ocorrendo alguma carreata, caminhada, passeata, reunião ou comício”, sustentaram os advogados. 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!