Roraima – A pouco mais de três meses para acabar o atual mandato, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), firmou contrato no valor de R$ 8.187.377,56 para compra de móveis planejados.
O aviso de abertura da licitação do tipo menor preço, lote único, ocorreu no dia 13 de julho, tendo como valor estimado pouco mais de R$ 9 milhões.
Nessa quinta-feira, 8, a Casa Legislativa publicou no Portal da Transparência o resultado final do processo licitatório tendo como vencedora a empresa M. S. COMÉRCIO DE MOVÉIS LTDA (CNPJ Nº 09.328.859/0001-07), com sede na capital de Roraima, no Centro da cidade.
Conforme o edital, os móveis planejados irão atender as unidades administrativas da Casa Legislativa em Boa Vista e prédios anexos no interior do Estado. A vigência do contrato será de 12 meses, a contar da data da assinatura.
Ao justificar a intenção de fazer o gasto milionário, a Assembleia Legislativa alega que há a necessidade de comprar os móveis em razão da expansão de um dos programas sociais da Casa em outros municípios do Estado.
“Tendo em vista as locações de imóveis em andamento, com expansão das atividades do
Poder Legislativo, para funcionamento das ESCOLAS DO LEGISLATIVO – ESCOLEGIS,
nos municípios de Caroebe, São Luiz do Anauá e São João da Baliza os quais necessitam de
móveis para funcionamento administrativo e atendimento da população, coadunando com as atividades finalísticas e administrativas desenvolvidas por esta Casa Legislativa”, cita trecho do edital.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação