Roraima – Destaque em gestão, Teresa Surita (MDB), candidata ao Governo de Roraima pela coligação Roraima Muito Melhor, comprova o comprometimento com a sociedade e com a administração pública ao apresentar, em seu plano de governo, uma série de propostas para beneficiar servidores estaduais.
A ex-prefeita acredita que os servidores são o caminho da transformação e para isso precisam estar assistidos, capacitados e bem remunerados.
“O papel do gestor é cuidar das pessoas, além de valorizar quem faz o serviço público chegar com qualidade até a população. A mudança que Boa Vista viveu durante minhas gestões não teria sido possível sem os servidores públicos. Os servidores são a base do trabalho, se envolvem, executam, ensinam e permitem que o trabalho seja feito por uma gestão que continue por muitos e muitos anos”, disse Teresa.
Em Roraima, o serviço público é um dos setores que mais emprega e contribui para a movimentação da economia. Teresa garante que vai promover diversas melhorias para a classe.
Durante o período de campanha, muito notícias falsas têm sido divulgadas em relação aos servidores, por isso é importante ficar atento e conferir o que é verdade e o que é mentira, conhecendo na integra o plano de governo da candidata. “Não acreditem em fake news. O horário de trabalho corrido e a carga horária dos servidores serão mantidos”, explicou Teresa.
Teresa reforça que sua campanha é da verdade. E que o servidor precisa ser sempre valorizado. “Destaco algumas das propostas inseridas no nosso plano de governo para atender essa categoria, que é fundamental para a transformação que Roraima precisa”, completou.
Conheça as propostas para a valorização dos servidores
Vai aumentar para 7 meses o período de licença maternidade para todas as servidoras públicas do estado
- Fixação por lei da data base de 1º de maio para os reajustes salariais anuais,
- Definição por lei do percentual de 10% do aumento da receita, da corrente líquida para recomposição salarial,
- Implementação do processo de gestão da carreira do servidor para efetivar automaticamente as progressões de forma horizontal e vertical, no mês do referido direito, assim como foi feito na Prefeitura de Boa Vista. O servidor terá seu direito legal garantido pela gestão, sem necessidade de recorrer à Justiça, como vem ocorrendo diante da prática irregular do atual governo,
- Nova regulamentação de forma mais justa, do adicional de qualificação
Da redação
Foto: Divulgação