fevereiro 22, 2026 07:58

Destaque em gestão, Teresa apresenta série de propostas que beneficiam servidores estaduais

Roraima – Destaque em gestão, Teresa Surita (MDB), candidata ao Governo de Roraima pela coligação Roraima Muito Melhor, comprova o comprometimento com a sociedade e com a administração pública ao apresentar, em seu plano de governo, uma série de propostas para beneficiar servidores estaduais.

A ex-prefeita acredita que os servidores são o caminho da transformação e para isso precisam estar assistidos, capacitados e bem remunerados.

“O papel do gestor é cuidar das pessoas, além de valorizar quem faz o serviço público chegar com qualidade até a população. A mudança que Boa Vista viveu durante minhas gestões não teria sido possível sem os servidores públicos. Os servidores são a base do trabalho, se envolvem, executam, ensinam e permitem que o trabalho seja feito por uma gestão que continue por muitos e muitos anos”, disse Teresa.

Em Roraima, o serviço público é um dos setores que mais emprega e contribui para a movimentação da economia. Teresa garante que vai promover diversas melhorias para a classe.

Durante o período de campanha, muito notícias falsas têm sido divulgadas em relação aos servidores, por isso é importante ficar atento e conferir o que é verdade e o que é mentira, conhecendo na integra o plano de governo da candidata. “Não acreditem em fake news. O horário de trabalho corrido e a carga horária dos servidores serão mantidos”, explicou Teresa.

Teresa reforça que sua campanha é da verdade. E que o servidor precisa ser sempre valorizado. “Destaco algumas das propostas inseridas no nosso plano de governo para atender essa categoria, que é fundamental para a transformação que Roraima precisa”, completou.

Conheça as propostas para a valorização dos servidores

 Vai aumentar para 7 meses o período de licença maternidade para todas as servidoras públicas do estado

  • Fixação por lei da data base de 1º de maio para os reajustes salariais anuais,
  • Definição por lei do percentual de 10% do aumento da receita, da corrente líquida para recomposição salarial,
  • Implementação do processo de gestão da carreira do servidor para efetivar automaticamente as progressões de forma horizontal e vertical, no mês do referido direito, assim como foi feito na Prefeitura de Boa Vista. O servidor terá seu direito legal garantido pela gestão, sem necessidade de recorrer à Justiça, como vem ocorrendo diante da prática irregular do atual governo,
  • Nova regulamentação de forma mais justa, do adicional de qualificação

 

Da redação 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!